quinta-feira, 16 de maio de 2013

Purificador de Ar Vitallys Plus


Acessórios para Cpap e Bipap - Fisioterapia Respiratória

Para comprar este produto acesse:


Sua família merece esse cuidado!

Com o Purificador de Ar Vitallys Plus é possível reduzir os problemas com alergias, tosse e irritação de garganta.

Também deixa o ambiente com sensação de renovo, pois possui dois tipos de filtros (HEPA e carvão ativado) que eliminam bactérias, ácaros, impurezas do ar, combatendo o mofo.

Alcança ambientes de até 10 m² e possui baixo consumo de energia. É indicado para uso residencial ou escritório e pode ser ligado na tomada elétrica ou por meio do cabo USB.

Produto Certificado pelo INMETRO 

- Pode ser ligado na tomada elétrica ou por meio do cabo USB ele pode ser conectado a qualquer equipamento.
- Internamente possui um filtro HEPA com Carvão Ativado. Juntos, estes componentes eliminam 99,9% das impurezas do ar, evitando alergias e doenças respiratórias, além disso elimina odores, tornando o ar mais agradável.
- Combate a proliferação do mofo
- Fácil de usar: Pode ser conectado ao cabo USB ou a tomada
- Baixo consumo de energia
- Alcance de até 10 m²
- Bivolt

Como funciona
O purificador absorve partículas, bactérias e elemina odores que passam por dois tipos de filtros (HEPA e carvão ativado). Conta ainda, com o ionizador, um componente que auxilia na purificação e melhoria da qualidade do ar.
Juntos, esses componentes eliminam as impurezas e deixam o ar renovado.

Indicado
Para uso residencial ou escritório.











Dados Gerais

Elimina bactérias e impurezas do ar e ajuda na prevenção de alergias e problemas respiratórios.

Combate a proliferação do mofo Fácil de utilizar.

Pode ser conectado ao cabo USB ou à tomada.

Design moderno Silencioso e com baixo consumo de energia.

Indicado para ambientes de até 10m².

Bivolt

Como funciona: O purificador absorve partículas, bactérias e elemina odores que passam pelo filtro HEPA carvão. Conta ainda com ionizador, um componente que auxilia na purificação e melhoria da qualidade do ar. Juntos, esses componentes eliminam as impurezas e deixam o ar renovado.

Indicado Para uso residencial ou escritório.

CoughAssist Philips

Auxílio a Tosse


Para comprar este produto acesse:


Ele tosse quando o paciente não pode tossir


O CoughAssist não invasivo ajuda os pacientes a eliminar as secreções brônquicas quando eles não podem tossir por si mesmos, como em caso de doenças neuromusculares ou nas lesões da medula espinhal. O CoughAssist é um modo seguro e confortável de reduzir o risco de danos às vias aéreas e complicações respiratórias.

O CoughAssist ajuda os pacientes ao melhorar ou substituir a remoção natural das secreções brônquicas com uma aplicação gradual de pressão positiva às vias aéreas, seguida por uma rápida troca para pressão negativa.


O fluxo de ar inalado lentamente/expirado rapidamente simula o processo de tosse natural, enquanto evita problemas em potencial associados aos procedimentos mais invasivos.

Dois modelos estão disponíveis: o Manual (CM-3200), com sincronização manual e o automático (CA-3200), com sincronização manual e automática.

Características

Benefícios
Melhora ou substitui uma tosse ineficaz
Ajuda a remover as secreções pulmonares
Reduz a ocorrência de infecções respiratórias
Alternativa segura, não invasiva e confortável para a sucção

Características
Fácil de operar, com tempos de inalação/expiração totalmente ajustáveis
Configurações ajustáveis do fluxo de inalação
Pode ser usado com uma máscara fácil, com um bocal ou com um adaptador para o tubo endotraqueal ou traqueostomia
Para pacientes adultos e pediátricos

terça-feira, 14 de maio de 2013

Ventilador Vital Trilogy 100 - Philips Respironics

Diversos - Produtos Hospitalares


Para comprar este produto acesse:


Atende as mudanças nas necessidades dos seus pacientes.
Philips Respironics, uma inovação da tecnologia bi-level, desenvolveu o Trilogy100, um ventilador notavelmente versátil que atende às necessidades dos pacientes adultos e pediátricos (acima de 5 kg). Alavancando a conhecida tecnologia Respironics, o Trilogy100 oferece aos clínicos um leque de opções de tratamento por meio da ventilação de volume controlado ou de pressão controlada através de métodos não invasivos ou invasivos com compensação avançada de fugas. Essa flexibilidade integrada torna o Trilogy100 às opções ideais no tratamento de uma ampla gama de condições respiratórias ou aquelas condições respiratórias que requerem mudanças frequentes na prescrição do paciente.
Trilogy100, características exclusivas para pacientes exclusivos.

Trilogy100, um versátil ventilador de suporte vital desenvolvido pela Respironics. Inovação da tecnologia bi-level, combina níveis exclusivos de flexibilidade com facilidade de uso e tecnologia avançada para revolucionar a gestão de enfermidades respiratórias.

Versatilidade

Adaptando-se aos ambientes do paciente e do corpo clínico, o Trilogy100 oferece dois tipos de circuitos, com fuga ou válvula, disponibilizando em ambas as configurações ventilação de volume controlado ou de pressão controlada, por meio de interfaces não invasivas ou invasivas, para atender as necessidades de pacientes adultos e pediátricos (5 kg).

Essa flexibilidade integrada significa que o Trilogy100 pode tratar de uma ampla gama de condições respiratórias, inclusive aquelas que requerem mudanças frequentes na prescrição do paciente.

Desempenho

Quando configurado com o circuito de porta de expiração passivo, o Trilogy100 oferece as seguintes tecnologias Philips Respironics já conhecidas:

· O algoritmo Auto-TRAK assegura sincronização otimizada paciente-ventilador e compensação de fuga avançada em ventilações invasivas e não invasivas para os modos de pressão e, pela primeira vez, para os modos de volume.

· AVAPS (Suporte de pressão garantida de volume médio), ventilação híbrida em modos de pressão para modalidades invasiva e não invasiva.

Benefícios e simplicidade

Seja ele usado em titulação hospitalar ou em casa, o Trilogy100 tem uma interface intuitiva que combina facilidade de uso com acesso a altos níveis de versatilidade e desempenho.

O Trilogy100 é um ventilador portátil com uma bateria destacável com capacidade para 6 a 8h de autonomia contínua, proporcionando aos pacientes a liberdade que eles merecem.

A bateria interna NÃO foi projetada para servir como fonte de energia primária. Deve ser usada apenas quando outras fontes não estiverem disponíveis ou por um curto período de tempo, quando necessário.
Acompanhamento de perto do paciente para eficiência de longo prazo

O Trilogy100 é equipado com um cartão de memória SD de 1 GB que armazena todos os dados de ventilação necessários. Esses dados são exibidos pelo software Directview, que administra a terapia de ventilação do paciente e identifica quando são necessários ajustes para manter um tratamento eficaz. O DirectView também oferece um conjunto completo de relatórios de ventilação, totalmente personalizável, dependendo da clínica e/ou da enfermidade do paciente. Além disso, os dados de ventilação podem ser exportados para análise suplementar para diversos aplicativos estatísticos, inclusive o Microsoft Excel.

O DirectView oferece uma visão completa da terapia respiratória para uma melhor assistência ao paciente:

· 72 horas de dados brutos para monitorar a forma de onda de cada respiração do paciente

· Detalhes diários, exibindo a terapia do paciente nos últimos 30 dias.

· Visão geral de tendências dos últimos 12 meses, exibindo pressão, frequência respiratória, percentagem de movimentos respiratórios provocados, pico do fluxo inspiratório do paciente, volume corrente expirado estimado, fuga, Ti/Ttot e ventilação por minuto.

terça-feira, 7 de maio de 2013

CoughAssist Philips

Auxílio a Tosse




Estimula a tosse natural - Uso adulto e pediátrico - Terapia invasiva e não invasiva

O CoughAssist não invasivo ajuda os pacientes a eliminar as secreções brônquicas quando eles não podem tossir por si mesmos, como em caso de doenças neuromusculares ou nas lesões da medula espinhal. O CoughAssist é um modo seguro e confortável de reduzir o risco de danos às vias aéreas e complicações respiratórias. O CoughAssist ajuda os pacientes ao melhorar ou substituir a remoção natural das secreções brônquicas com uma aplicação gradual de pressão positiva às vias aéreas, seguida por uma rápida troca para pressão negativa. O fluxo de ar inalado lentamente/expirado rapidamente simula o processo de tosse natural, enquanto evita problemas em potencial associados aos procedimentos mais invasivos.


Benefícios

Melhora ou substitui uma tosse ineficaz

Ajuda a remover as secreções pulmonares

Reduz a ocorrência de infecções respiratórias

Alternativa segura, não invasiva e confortável para a sucção

Fácil de operar, com tempos de inalação/expiração totalmente ajustáveis

Configurações ajustáveis do fluxo de inalação

Pode ser usado com uma máscara fácil, com um bocal ou com um adaptador para o tubo endotraqueal ou traqueostomia

Para pacientes adultos e pediátricos 


Especificações


Pressão Positiva Ajustável de 5 a 60 cm de H2O

Pressão negativa Ajustável de 5 a 60 cm de H2O

Medidor de pressão -70 a 0 a +70 cm H2O

Modo de operação Sincronização automática e manual

Tensão de entrada 600 VA

Dimensões 292 mm x 279 mm x 419 mm
Peso 11 kg  

Saiba mais:http://www.physicalcare.com.br/loja-auxilio-a-tosse-cough-assist-philips-respironics.asp

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Baixa umidade do ar exige cuidados com a saúde; veja dicas.


O período de inverno é conhecido por potencializar várias doenças típicas da época, como gripes e alergias. Porém, em 2011, outro fator vem preocupando as entidades de saúde: a falta de umidade. Nas primeiras semanas de agosto, Brasília chegou a registrar um nível de umidade comparável ao deserto do Saara, com 10% de umidade relativa do ar. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), um nível considerado aceitável deve estar acima dos 30%.

Em outras regiões, a baixa umidade também causa desconforto, mas algumas atitudes podem ajudar a diminuir os problemas causados pela falta de chuva. Segundo o Ministério da Saúde, a baixa umidade requer cuidados, principalmente com as pessoas que já têm ou tiveram sintomas de doenças do aparelho respiratório.

De acordo com a pneumologista Valéria Martins do Hospital São Luiz de São Paulo, os cuidados com a saúde começam sempre com uma boa hidratação e alimentação saudável. "Antes de qualquer coisa, é sempre importante a pessoa assumir uma alimentação saudável e se hidratar bastante. Além disso, quando estiver em casa, deixar o ambiente livre para a circulação de ar, bem limpo e sem a presença de objetos que acumulem poeira, como cortinas, carpetes e bichos de pelúcia", disse a médica.

Com a queda da umidade, existem duas preocupações principais para a saúde. Além do ar poluído, as vias aéreas ficam mais ressecadas, o que favorece a intensificação de problemas respiratórios. "Com toda esta poluição, fica mais difícil para a via respiratória se defender do ar com a qualidade ruim. Além disso, os cílios das narinas, que são responsáveis por filtrar o ar, passam a ter mais dificuldade para trabalhar", falou a pneumologista.

Tanto ressecamento pode causar até sangramentos no nariz, mas uma boa dica para quem tem problemas respiratórios como rinite e sinusite é a utilização de soro fisiológico para hidratar as narinas. Além disso, algumas atitudes em casa ajudam a diminuir os transtornos, como lembrou a médica. "Algumas dicas são simples e pode ajudar as pessoas, como o uso de cortinas leves e que possam ser lavadas mais facilmente, a utilização de panos úmidos para a limpeza, evitando as vassouras, e a colocação de bacias com água em ambientes da casa", disse.

Umidificadores
Atualmente está em alta o uso de umidificadores, que podem ajudar a melhorar a qualidade do ar dentro de casa. Existem vários tipos, mas o uso deles também deve ser controlado. "Esses umidificadores mais modernos jogam uma névoa bem fina, que dificilmente vai deixar todo o ambiente úmido. Recomendo que a pessoa utilize 3 a 4 horas antes de deitar e desligue-o. Se o ambiente tiver almofadas e cortinas, tanto vapor pode provocar o surgimento de fungos, o que não é saudável", alertou a médica do Hospital São Luiz.

Alimentação
De acordo com a nutricionista Ana Paula Souza, é fundamental o consumo de líquidos para evitar a desidratação durante os períodos de seca. "Eu sempre recomendo que as pessoas bebam bastante água, mesmo sem sentir sede, pois quando a boca está seca já significa que começou o processo de desidratação", disse.

Além disso, o consumo de alimentos saudáveis e ricos em líquidos ajuda quando o assunto é hidratação. "É importante consumir saladas e frutas da época como abacaxi, melão e melancia, que são ótimos hidratantes naturais", falou a médica, que ainda fez um alerta para outras bebidas que podem ser menos benéficas.

"Não oriento as pessoas a consumirem muito chá, refrigerantes ou café, pois estas bebidas são diuréticas e não são tão eficazes para combater a desidratação", avaliou.

Para substituir estas bebidas, é indicado o consumo de suco de frutas, principalmente os naturais.

Exercícios físicos
Nesta época do ano, a prática de atividades físicas sem controle pode ocasionar problemas graves de saúde, como forte desidratação. A pneumologista Valéria Martins recomenda a seus pacientes que as atividades físicas sejam realizadas em horários específicos. "A pessoa deve fazer os exercícios em horários que a umidade não esteja tão baixa, evitando o período entre meio-dia e seis da tarde", disse.

Já a nutricionista Ana Paula Souza recomenda o consumo de água antes da prática de qualquer exercício. "Sempre que for fazer atividade física, procurar tomar um ou dois copos de água, para já ficar bem hidratado. Durante e após a prática, o consumo de líquido também é recomendado", completou.


Fonte: Saúde Terra