segunda-feira, 16 de junho de 2014

Dormir bem ajuda a prevenir rugas



Durante a noite de descanso, o corpo produz hormônio responsável pela renovação celular 


Você teve uma noite de sono ruim? Acordou mal humorado e está sem ânimo para começar o dia? Pois, mude suas atitudes agora. Dormir bem melhora a saúde e deixa a pele mais bonita. De acordo com o especialista, durante o período de descanso, o corpo produz e libera hormônios, como o GH, que é responsável pelo crescimento e renovação celular.
Ele previne o envelhecimento precoce da pele, a flacidez muscular e a fraqueza óssea. Uma noite bem dormida também pode prevenir rugas, já que o sono regula a quantidade de cortisol do corpo, que é conhecido como o hormônio do estresse. O cortisol pode deteriorar mais rapidamente o colágeno da pele, fazendo com que as rugas apareçam mais cedo.
Além de cuidar da beleza, dormir também ajuda na recuperação pós-operatória, acelerando a cicatrização e melhorando a autoestima e na regulação dos hormônios, segundo o especialista.
Quem dorme melhor tem menos chances de desenvolver distúrbios hormonais e ainda previne o corpo de desenvolver doenças autoimunes.

Veja as dica para você ter um completo "sono de beleza"


1) É muito importante saber que muito estímulo, como internet ou música muito agitada, antes de dormir, prejudica o sono
2) Bebidas alcoólicas ou remédios para dormir pioram a qualidade e a quantidade do sono;
3) Exercícios de relaxamento ou meditação antes de dormir podem melhor muito a qualidade do sono

Nenhum comentário:

Postar um comentário