segunda-feira, 30 de junho de 2014

Dormir demais pode atrapalhar e deixa as pessoas com sono






Dormiu mais do que o normal na noite passada, mas continua cansado?

 Pois é, ao contrário do que se imagina ter horas extras de sono pode não ser a cura para o cansaço. Isso porque o corpo funciona dentro de uma rotina de sono e está adaptado e acostumado com esta consistência. Ficar mais tempo na cama interrompe justamente este ritmo já estabelecido. As informações são do site The Huffington Post.

Segundo Michafel J. Breus, especialista da Academia Americana da Medicina do Sono, a média de um ciclo de sono é de 90 minutos, o que significa que as pessoas têm aproximadamente cinco etapas dessas durante uma noite de 7,5 horas de repouso.

Portanto, quem fica uma hora a mais na cama além do que está acostumado desperta no estágio 3 ou 4 deste ciclo, que representa o sono profundo. Além de ser mais difícil acordar nesta fase, é a interrupção desta etapa completa que deixará a pessoa exausta e desanimada durante todo o dia. "Vale lembrar que quantidade não é qualidade. Você pode dormir muito e ainda ser estar privado de um bom sono", afirma o especialista.

Para ter uma qualidade melhor de sono, o ideal é marcar o horário que precisa levantar da cama de manhã e diminuir 7,5 horas para assim encontrar o tempo certo de ir dormir e poder completar os cinco ciclos completos durante a noite.

Vida de casal 
Se é normal perder o sono depois de uma briga, um novo estudo da Universidade de Pittsburgh mostra que a vida do casal influência ainda mais a qualidade do sono. "O sono das pessoas casadas tem uma imensa sincronia, o que sugere que a qualidade dele é determinada não só por quanto se dorme, mas também por com quem se está dormindo", explica o líder do estudo, Dr. Heather Gunn. As informações são do site inglês Daily Mail.

O levantamento concluiu que o relacionamento é responsável pela sincronicidade do sono do casal e que aqueles que dormem na mesma cama tendem a ficar acordados juntos 75% do tempo. Além disso, quando a mulher está satisfeita com o casamento ou com o namoro, esse número é ainda maior. "A maioria das informações que temos sobre o sono vem de estudos feitos individualmente com as pessoas, mas, para a maioria dos adultos, o sono é um comportamento dividido e integrado ao seu parceiro na cama", afirma o especialista. Segundo ele, a rotina de sono das pessoas influencia e é influenciada pelas características do relacionamento.

Apresentada no encontro anual da Associated Professional Sleep Societies, nos Estados Unidos, a pesquisa observou por 10 dias o sono de 46 casais, que responderam ainda questões sobre a situação do casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário